fbpx

Proteja seus alunos

Contra

O ABUSO

SAIBA  O QUE FAZER EM CASOS DE MAUS-TRATOS E ABUSO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Proteja seus alunos

Contra

O ABUSO

SAIBA O QUE FAZER EM CASOS DE MAUS-TRATOS E ABUSO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES.

BASE LEGAL

O treinamento é baseado em conceitos jurídicos que ajudarão os educadores a agir de forma responsável, identificando e encaminhando casos de maus-tratos contra crianças.

AÇÃO PRÁTICA

Os educadores poderão colocar em ação todo o conteúdo adquirido no treinamento em aulas e orientações na escola.

AULA EXCLUSIVA

Os profissionais matriculados terão uma aula/reunião mensal de mentoria sob a coordenação do Dr. Guilherme Schelb, por meio da plataforma Zoom.

MAIS SEGURANÇA

A escola terá muito mais segurança e eficácia ao orientar alunos e famílias sobre situações de risco.

Você será capaz de ministrar palestras em escolas e outras instituições

Ao concluir o treinamento você receberá um certificado e estará apto a exercer a atividade de palestrante em escolas e outras instituições.
Você terá autorização exclusiva para utilizar as videoaulas nessa atividade.

Nem sempre é coisa da sua cabeça

 

Por vezes, percebemos situações estranhas, mas decidimos ignorar, julgando ser apenas nossa imaginação, mas, infelizmente nem sempre é assim.

O abuso infantil é real e silencioso. Muitas crianças sofrem por anos, mas não sabem como sair dessa situação e nem como pedir ajuda.  Por isso, é importante que as escolas, professores e profissionais da educação estejam capacitados a identificar os sinais que podem revelar violações de direitos.

Além disso, os educadores devem estar preparados para intervir de forma legal e segura, protegendo a vítima e encaminhando o caso.

Isso e muito mais você irá aprender nesta plataforma de treinamento.

Seja você um 

Professor capacitado

com fundamentos legais e práticos

Ter esse conhecimento será o diferencial em sua formação

A capacitação de profissionais da educação sobre a proteção de crianças e adolescentes é fundamental para combater casos de maus-tratos, abusos sexuais, físicos ou psicológicos. 

Esta plataforma foi elaborada exclusivamente para preparar professores e profissionais da educação com fundamentos legais e práticos estabelecidos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O objetivo é ensinar a identificar perfis de abusadores, a identificar mudanças de comportamento das crianças, a proteger as vítimas após o abuso, além de saber como encaminhá-las para as autoridades, se necessário. 

Tudo isto com total segurança jurídica e pessoal para os profissionais da escola.

O que você vai aprender no treinamento

Módulo 1 - A proteção da Criança e do Adolescente contra Abusos

Módulo 4 - Leis na Prática

QUEM É

Guilherme Schelb é Procurador da República em Brasília, mestre em Direito Constitucional – Especialista em Segurança Pública, Infância e Educação.

Foi Promotor de Justiça da Infância em Brasília de 1992 a 1995.  Além de ser autor de diversos livros sobre Educação, Infância e Segurança, dentre eles estão o Manual do Professor: tudo o que a escola precisa saber sobre Lei e Justiça; Conflitos e Violência na Escola: guia legal e prático para professores e famílias; e Família Educa, Escola Ensina: sexualidade e temas morais.

 Guilherme já ministrou palestras e cursos para mais de 500 mil pessoas, especialmente líderes cristãos, famílias, professores, policiais, assistentes sociais, juízes e promotores de justiça. Dentre as instituições alcançadas destacam-se: colégios Marista, Mackensie e Batista.

Aprenda a
identificar
o perigo

A contratação é anual e o valor de
investimento é de
12x R$ 199
70
  • Oferta válida por tempo limitado

As aulas serão on-line, em formato vídeo aula.

Clique em QUERO ME CAPACITAR AGORA, faça sua inscrição e você terá acesso as aulas imediatamente.

Como o pacote é anual, o acesso ficará disponível por 1 ano.

Sim, os educadores que realizarem o treinamento vão receber certificação ao término de 12 meses com carga horária de 120 horas.

Haverá uma reunião mensal de mentoria com todos os educadores inscritos no treinamento.